Dos três mal amados

Author: Thiago Piazza / Marcadores: ,

Eu to totalmente sem tempo para postar e é até um crime eu postar algo depois daquela perfeição que foi o texto da Gabi para o meu blog... mas ela volta outra vez aqui, em breve, não se preocupem!

Para comemorar o show do Cordel do Fogo Encantado e, ainda "homenagear", um ótimo escritor que foi João Cabral de Melo Neto, vou postar esse texto dele, que o Lirinha (vocalista do Cordel) recita de uma forma espetacular que dá até arrepio (muito embora ele não recitou no show de domingo).

"O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato
O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço
O amor comeu meus cartões de visita, o amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome
O amor comeu minhas roupas, meus lenços e minhas camisas, 
O amor comeu metros e metros de gravatas
O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus
O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos
O amor comeu minha paz e minha guerra, meu dia e minha noite, meu inverno e meu verão
Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte"

Dos Três Mal Amados

2 comentários:

ranagar disse...

Muito bonito mesmo este texto, nunca tinha lido João Cabral de Melo, mas já havia ouvido falar.

Gabs disse...

"é até um crime eu postar algo depois daquela perfeição que foi o texto da Gabi para o meu blog..." aaaaaaah, que fofo! hahahaha
adorei esse texto, muito bonito :)

Postar um comentário